quarta-feira, 10 de março de 2010

PARA REFEXÃO....


(II Reis 6:1) - E DISSERAM os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.2 - Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. 3 - E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.

Nesse texto, está registrado uma história muito bela. O fato acontece em uma escola de profetas, escola essa em que o professor era nada mais nada menos que o próprio profeta Elizeu.

Os alunos tomaram uma iniciativa maravilhosa, eles começam a mostrar para o seu professor que eles estavam aprendendo muito bem a lição que era ensinada a eles. Eles decidiram trabalhar todos para aumentar o lugar em que eles moravam, que era a propria escola.

Nós podemos tirar algumas lições preciosas dessa história, e a primeira delas é que se existe um lugar bom para se encontrar pessoas para serem usadas na expanção do Reino de Deus aqui na terra, é justamente em uma classe onde se ensina o valor da Palavra de Deus. Aquela escola ensinava a Palavra do Deus Vivo, mostrava para seus alunos a impostância de nos entregarmos com toda disposição para o trabalho, a fim de ver com nossos próprios olhos o crescimento dessa obra maravilhosa!

Nos nossos dias, a escola bíblica dominical é um lugar exelente para Deus encontrar pessoas interessadas em fazer a obra.

Ensine aos seus alunos dizendo a eles que com toda certeza, a maioria dos grandes homens de Deus mostraram seu grande amor ao Todo Poderoso se dedicando ao estudo e a observancia da Palavra. Essa é a forma de nós conhecermos mais de Deus, e também mostrar a Ele que nós nos importamos com os ensinos que nos são passados pela revelação da verdade.

A sabedoria daqueles alunos não parou por aí. Agora, eles que já estavam decididos a trabalhar, e depois de pedirem a opinião de seu professor, fazem outro pedido especial: eles queriam a presença de Elizeu acompanhando eles nesse trabalho.

Como professor, nós temos que ter consiência de que nossos alunos nutrem grande admiração por nós, e tem que ser assim. então, trate de manter sua integridade e reputação de forma que você seja bem visto por eles.

Quando os garotos estavam envolvidos na tarefa, aconteceu um imprevisto: o machado, que nem do rapaz era, caiu dentro da água, e ele logo se angustiou. Porém, o mais lindo dessa história está por vir.

Quando Deus vê o interesse de pessoas aqui na terra por coisas relacionadas ao reino, Deus entra em cena. Eles estavam pretes a receber um ensino do próprio Deus. Essa lição é a mesma que Deus quer dar a cada um de nós, Ele quer que tenhamos a certeza de que se nós nos dispusermos a fazer a vontade Dele, usando nossos talentos, nossas forças e nosso tempo, nós podemos confiar, pois Ele vai nos mostrar que está disposto a intervir quando nós não tivermos condições de avançar.....

Portanto, não desanime, vá em frente, confie em Deus, e se alguma coisa estiver fora de controle, se prepare......

O nosso Deus está para nos ensinar uma grande lição. Nós podemos confiar, estamos seguros nas mãos Dele!

Por: Prof. Nei Paulino




Nenhum comentário:

Postar um comentário