segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para professores e superintendentes

A paz do Senhor Jesus!

Meus irmãos, o ministério do ensino deve ser levado muito a sério, pois nós estamos mostrando as pessoas o valor da Palavra de Deus para as nossas vidas!
Meu primeiro conselho para quem está interessado em ingressar ou aperfeiçoar-se neste ministério maravilhoso, é que você consiga perceber que existe em seu coração um desejo desenfreado de buscar nas fontes de Deus (Biblia Sagrada) a água viva para saciar a sede de sua alma e do seu espírito, pois se você quer ter algo de Deus para os seus alunos e pessoas que convivem ao seu redor, você precisa antes de mais nada, ter experimentado dessas águas e conhecer o caminho que te leva á fonte.
Outro ponto importantíssimo é que não se pode desistir com facilidade, temos que ter a convicção de que recebemos de Deus esse chamado .
Eu ouvi uma linda história de uma jovem de 14 anos que decidiu ajudar dois vizinhos que tinham deficiência mental, a ler e a escrever. Depois disso, ela sempre encontrava outras crianças especias e continuou a ensiná-las. Alguns anos mais tarde,depois de ter ajudado muitos especiais a ler e escrever ela notou que sempre tinha alguns que tinham muita dificuldade para aprender. Um dia, ela cansada de ensinar alguns desses que não aprendiam com facilidade, procurou seu pai e lhe disse:
- Pai, o que eu faço quando eu dedico muito do meu tempo para ensinar uma criança e ela não aprende a lição?
Seu pai lhe perguntou:
Você já ensinou a lição direitinho?
Disse ela:
- Já!
Ele disse:
- E ele ainda não aprendeu?
Disse ela:
- Não!
Ele segurou em sua mão, olhou bem nos olhos de sua filha e lhe disse:
- Então continue ensinando!!!!!!!

Hoje ela tem 80 anos de idade e ainda continua a ensinando crianças especiais. Quando ela se depara com um aluno que tem dificuldade de aprendizado, ela sempre se lembra do conselho de seu falecido pai.
Esse exemplo deve ser tomado para nós, professores e superintendentes da EBD. Sempre vai haver algum aluno que tem mais dificuldade em aprender, e em algum momentonós, os professores podemos também querer desanimar, mais a nossa resposta tem que ser sempre a mesma:
Nós temos que continuar ensinando!!!

Por: Prof. Nei Paulino

Um comentário:

  1. Paz!
    Essa é a meneira de nos ajudarmos na Net. continue porque vai ajudar a muitos que estao nesse caminho do estudo. valeu.

    ResponderExcluir